quinta-feira, 11 de março de 2010

• Walk Point (Modo Andante): Esta é a verdadeira forma de Chopper, útil para viagem geral a pé. É também nesta forma que seu olfato fica mais alto. Como resultado, Chopper frequentemente faz uso de sua forma padrão com a finalidade de seguir pistas, entretanto certos odores parecem horríveis para seu olfato. A aparência de rena de Chopper frequentemente vem a calhar, enquanto os inimigos geralmente assumem que ele é simplesmente um inofensivo animal de estimação quando eles não o ouvem falar. Isso foi especialmente útil em Alabasta, quando ele desempenhou um cargo instrumental em Sanji agredindo os outros fora do Rain Dinners. É chamado de Sprint Boost (Aumento de Velocidade) na dublagem inglesa e Limb Boost (Aumento de Membro) no mangá inglês.
• Brain Point (Modo Cerebral): Com um corpo pequeno e cabeça grande, esta forma é como Chopper está geralmente caracterizado na mídia. Diferentes de humanos que comem as Akuma no Mi do tipo Zoan, Chopper geralmente não fica na sua verdadeira forma e isto pode ser explicado devido às vantagens de ter braços livres que precisa para usar suas habilidades médicas. Ele é mais esperto nesta forma e também inexplicavelmente fofinho. Além disso ele pode analisar o ponto fraco dos inimigos nesta forma enquanto ele está sobre a influência de uma Rumble Ball. Esta também a forma onde ele faz pensa melhor porque ele pode utilizar ambas as inteligência de humano e sensibilidade de rena ao mesmo tempo. Na versão inglesa, Brain Point é chamado Brain Boost (Aumento Cerebral).
• Heavy Point (Modo Pesado): a forma "humana" de Chopper que dá a ele a forma de um homem-macaco forte e alto. Ele usa esta forma para ajudar a guiar o navio. Esta forma enche Chopper com uma força sobre-humana. Na realidade, quando ele usou esta forma contra Ruffy e Sanji (que estavam tentando pegá-lo e comê-lo) Chopper foi capaz de nocautear ambos os Chapéus de Palha ao mesmo tempo. Na dublagem da 4Kids esta forma é chamada Heavy Boost (Aumento de Peso) e sua voz fica se torna mais profunda, enquanto na dublagem inglês da Funimation (e manga) é chamado de Weight Boost (Aumento de Peso) e suas vozes continuam a mesma (como na versão japonesa).
[editar] Transformações da Rumble Ball
Adicionalmente, Chopper adicionou em estas transformações pelo uso do Rumble Ball que dá a seu usuário mais várias transformações por 3 minutos pela "distorção dos comprimentos de onda da transformação":
• Jumping Point (Modo Saltador): Chopper continua com suas pernas de renas em uma forma parecida com humano, que o permite saltar grandes distâncias. Jump Boost (Aumento do Salto) na versão inglesa.
• Arm Point (Modo de Braço): a segunda forma mais poderosa de Chopper, seus cascos dianteiros se tornam extremamente fortes em sua forma meio-humana, permitindo-o dar socos devastadores com seus cascos dianteiros. Na versão inglesa, isto é chamado de Arm Boost (Aumento de Braço).
• Horn Point (Modo de Chifre): Parecido com o Walk Point (Modo Andante), mas as pernas dianteiras de Chopper ficam mais volumosas e seus chifres se tornam maiores e afiados. Além disso, Chopper tem dedos humanos nesta forma. Na versão inglesa é chamado de Horn Boost (Aumento de Chifre).
• Guard Point (Modo Defensivo): o pelo do Chopper cresce e se torna um escudo impenetrável contra ataques externos. Nesta forma, ele parece com um animação de estimação Chia que cresceu demais. Na versão inglesa é chamado de Guard Boost (Aumento de Defesa).
Recentemente foi revelado que Chopper não pode comer múltiplas Rumble Balls atrás da outra dentro de 6 horas ou caso contrário ele perderá controle de suas transformações.
• Monstro: Parece que o consumo de 3 Rumble Balls abaixo de 6 horas criou um novo Point (Modo) em que ele fica parecido com o Heavy Point (Modo Pesado), mas possui uma cabeça e chifres estranhamente deformados e também um incrível (provavelmente mais de 6 metros ou o tamanho de um edifício comercial) aumento em altura e força. Nesta forma a pele do Chopper é alongada e ele perde toda consciência, agindo completamente furioso. Também, esta forma parece ser uma combinação de todas as transformações de Chopper, não incluindo o Brain Point e o Arm Point (postura de Heavy Point, velocidade de Walk Point, chifres de Horn Point, pernas de Jump Point e pelo de Guard Point). A doutora Kureha disse a Chopper que depois que ele consumiu 3 Rumble Balls pela primeira vez destruiu uma aldeia inteira na "Drum Island" enquanto estava nesta forma. A Kureha também comentou sobre esta forma ser a de um verdadeiro monstro; um perigo para amigo, inimigo e até ele mesmo. De acordo com a observação de Zoro esta transformação parece ser letal para Chopper porque a quantidade de energia exigida para manter a forma é demais para seu pequeno corpo lidar. O único jeito conhecido para terminar esta forma é colocando Chopper no mar (devido ao ponto fraco de todos os que comem a Akuma no Mi).