quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sobre: One Piece





One Piece


Gênero Shōnen, Comédia, Aventura, Ação, Drama, Piratas
Mangá
Autoria Eiichiro Oda

Publicação em revistas de mangá
Revista Japão Weekly Shōnen Jump
Alemanha Carlsen-Verlag
Período 4 de Agosto de 1997 – ainda em andamento

Publicação em volumes
Editoras República da China Tong Li
França Glénat
Brasil Conrad Editora
Singapura Chuang Yi
Coreia do Sul Daiwon C.I.
Reino Unido Gollancz Manga
Estados Unidos Canadá Viz Media
Noruega Schibsted Forlagene
Suécia Bonnier Carlsen
Alemanha Dinamarca Carlsen Comics
N° de volumes Japão 57 volumes (562 capítulos, +17 capítulos)
Brasil 70 volumes (336 capítulos)
Anime
Direção Konosuke Uda
Estúdio Toei Animation
Exibição original 20 de Outubro de 1999 – ainda em exibição
Emissoras de TV Japão Fuji tv
Índia Estados Unidos Cartoon Network
Brasil Cartoon Network e SBT
Austrália Nova Zelândia Cartoon Network e Network Ten
Portugal SIC e SIC Radical
Canadá YTV
Flag of Galicia.svg TVG
Alemanha RTL II e Tele 5
Indonésia RCTI
Itália Italia 1
Filipinas GMA 7
Reino Unido Toonami
França Virgin 17
Espanha Jetix e K3
Israel Jetix e Mangas
México Canal 5 e XHGC
Coreia do Sul Animax
N° de Episódios 443
OVA: Defeat Him! The Pirate Ganzak (1998)
Dirigido por Goro Taniguchi
Estúdio Production I.G
Lançamento 26 de Julho de 1998
N° de Episódios 1
Duração 30 minutos
OVA: Romance Dawn Story (2008)
Dirigido por
Estúdio Toei Animation
Lançamento
N° de Episódios 1
Duração 35 minutos
Filmes
* One Piece: The Movie (2000)
* Clockwork Island Adventure (2001)
* Chopper's Kingdom on the Island of Strange Animals (2002)
* Dead End Adventure (2003)
* Curse of the Sacred Sword (2004)
* Baron Omatsuri and the Secret Island (2005)
* Karakuri Castle's Mecha Giant Soldier (2006)
* The Desert Princess and the Pirates (2007)

* Chopper plus(2008)
*Strong World!

Portal Animangá

One Piece (em japonês: ワンピース, Wanpīsu, One Piece?) é uma série anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos,[1] e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.

Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).

One Piece é recentemente o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump,[2] e é atualmente o título mais popular. Em 2009, Shueisha anunciou que vendeu 176 milhões de volumes do manga One Piece até agora, tornando-se o mangá mais vendido na história. No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 6ª colocação. O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe[carece de fontes?]. O mangá atingiu 582 capítulos até o presente momento nos lançamentos semanais.

One Piece foi o mangá mais vendido de 2007, em 2008, com mais de 5.956.540 de cópias vendidas, tendo novamente o título do best-seller. Até meados de 2009, Volume 53, One Piece, vendeu mais de 1.801.877 cópias. Em um exame em 2008 pela Oricon, os japoneses votaram em One Piece, como a manga mais interessante. One Piece, foi a série mais baixado japonês em julho de 2008, por BitTorrent.

One Piece também mostra sua força no sistema de votação chamado Toc Weekly Shonen Jump onde os japoneses elegem os 20 melhores mangás referentes aos capitulos.Nos ultimos 2 anos One Piece não saiu do top 3 nestas votações.

Em Portugal, a série de anime já foi transmitida pela SIC, no horário de late night até ao episódio 130 e estava a ser transmitida de novo na SIC Radical no seu horário de anime que passou até ao episódio 102. No Brasil, foi lançada a série em mangá pela Editora Conrad e foi transmitido pelo Cartoon Network. Na TV aberta foi exibido a versão censurada pela 4kids no sbt.
Índice
[esconder]

* 1 Enredo
o 1.1 Arcos da história
* 2 A "Era dos Piratas"
o 2.1 O tesouro One Piece
o 2.2 O mundo de One Piece
* 3 Akuma no Mi
o 3.1 Tipos de Akuma no Mi
o 3.2 Haki
o 3.3 Os poderes que comandam o Mundo
* 4 Recompensas (Wanted)
* 5 Personagens
* 6 Mangá
o 6.1 Coleções de capa
o 6.2 Pandaman
* 7 Anime
o 7.1 Alterações da 4Kids
o 7.2 Acordo FUNImation e Álamo
o 7.3 Aparição dos integrantes
o 7.4 Filmes
o 7.5 Músicas
* 8 Influência na cultura
* 9 Referências
* 10 Ligações externas


Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o "One Piece", será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!
Arcos da história

O mangá One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos". A história começa no East Blue (Mar do Leste), para então seguir as aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha através de sua jornada na Grande Rota (no original, Grand Line). Até o momento, a história pode ser dividida em oito sagas principais: East Blue,Baroque Works, Skypiea, Enies Lobby, Thriller Bark, Arquipélago Shabondy,Impel Down e Marinha vs Barba Branca.

* East Blue

Aqui começa a aventura de Luffy. Conhecemos o Pirata Shanks o Ruivo e como Luffy conseguiu seus poderes. É também nesta fase que ele começa a juntar sua tripulação, reunindo Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Enfrenta inimigos poderosos, como: Alvida, Buggy, Kuro, Don Krieg e Arlong. Antes de sair dessa saga, ainda conhecemos o Smoker e Tashigi (Marinha), além de mostrar uma pequena ação do Pai de Luffy (Monkey D. Dragon), mas sem revelar sua identidade ou objetivo. Há também a primeira aparição de um Shichibukai, o espadachim chamado Mihawk "Olhos de Falcão" que é desafiado por Zoro, que por sua vez, perde. No mangá vai do capítulo 1 ao 101 e no anime do episódio 1 ao 53.

* Baroque Works

Aparelho usado para navegação dentro da Grande Linha

Entrando na Grande Rota, o bando do Chapéu de Palha se depara com a organização criminosa "Baroque Works". Nela está infiltrada a princesa Nefertari Vivi, que descobre o real objetivo deles: dominar seu reino, Alabasta. Por trás deste plano está o Shichibukai Sir Crocodile, que deseja criar uma guerra civil para atingir um objetivo ainda maior. Todo o bando de Luffy corre contra o tempo para evitar que isso aconteça, tendo como missão derrotar a organização e impedir Crocodile. Nessa fase eles passam primeiro por Whiskey Peak, o "ninho" dos Baroque Works. Depois, passam por Little Garden, onde vemos a luta de Dorry e Broggy, os gigantes onde Luffy e seu bando vencem novamente Mr. 05 e Miss Valentine (estes que já haviam sido derrotados anteriormente em Whiskey Peak) e também o casal Mr. 03 e Miss Golden Week. Também passam pela Ilha Drum, onde o Chopper entra para o bando do Chapéu de Palha. Depois, partem para Alabasta onde vencem Crocodile e todo o restante da Baroque Works. É no final desta fase que Nico Robin entra para a equipe. No mangá, vai do capítulo 102 ao 216 e no anime, do episódio 61 ao 130.

* Skypiea

Com o sucesso do mangá logo no começo, foi solicitado ao autor para criar uma espécie de filler dentro do mangá, de forma que prolongasse a história sem alterar a história original, essa saga foi denominada SKYPIEA. Seguindo o Log Pose (bússola registradora), Luffy tem como destino a Ilha do Céu, Skypiea. O que a primeira vista parece ser um paraíso, logo se transforma em uma imensa batalha. A ilha é dominada pelo insano Enel, que se considera um Deus e usa seus poderes para criar Maxim, um navio de ouro voador, e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha. Apesar desta saga ter sido feita como uma espécie de "filler", o autor aproveitou para nos dar importantes informações ao longo da mesma, nas quais tem certa influência no restante da obra. Vejamos algumas destas: conhecemos dois Shichibukais (Donquixote Doflamingo e Bartolomew Kuma) , Sengoku (comandante máximo da Marinha), Gorousei, Edward Newgate (Barba Branca) e os Piratas Barba Negra. Descobrimos mais sobre os Poneglyphs e que Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, tinha o poder de "ouvir as coisas". No mangá, vai do capítulo 217 ao 302 e no anime do episódio 144 ao 195.

* Enies Lobby

Voltando da Ilha do Céu, após uma breve partida de Davy Back Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é obrigada a deixar o bando em Water Seven, uma ilha coberta d'água, e levada para a corte de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Luffy não aceita isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la. Somos então apresentados ao Spandam (chamado "Spanda", por alguns personagens, em alusão às marcas escuras que ele possui em volta dos olhos), chefe do Cipher Pol 9 (CP9) é o vilão por trás de tudo isso, e também aos 7 CP9, que são os únicos que possuem permissão do Governo para matar e podem usar os Rokushiki; São eles: (organizados, crescentemente, pela ordem de força) Kalifa, Fukurou, Kumadori, Blueno, Jabura, Kaku e Rob Lucci.

Outros personagens que aparecem são Aokiji e Garp. No mangá vai do capítulo 303 ao 430 e no anime, tem início no episódio 207 e vai até o episódio 323. É nesse arco da história que Franky constrói o novo barco do grupo, batizado Thousand Sunny e entra para a tripulação dos "Mugiwara".

* Thriller Bark

O bando de Luffy parte de Water Seven com um novo membro e um novo barco, rumo à Ilha dos Gyojin (Tritões). No mangá se inicia no capítulo 431 e termina no capítulo 489, indo, no anime, do episódio 337 até o 384. Após a saída de Enies Lobby, os Mugiwara no Ichimi (Bando do Chapéu de Palha) entram numa zona conhecida como Florian Triangle. Lá, encontram um navio fantasma onde Luffy conhece Brook, um esqueleto falante sem sombra e acabam entrando, acidentalmente, em Thriller Back, o maior navio do mundo, que mais parece uma ilha. Lá encontram novos inimigos, como Doutor Hogback, Perona, Absalom e um novo Shichibukai, Gecko Moria usuário portador da Kage Kage no Mi (fruta que lhe dá o poder de remover sombras e usar o poder de quem a possuía), o qual revive o monstro Oz usando a sombra de Luffy. Após Luffy vencer Moria, um novo Shichibukai aparece, Bartholomew Kuma, que pretende matar a todos, explodindo Thriller Bark. Mas Zoro oferece sua vida para que Kuma não acabe com a vida de Luffy que está desacordado, extremamente machucado e exausto. Kuma atende a seu pedido. Transferindo toda a dor e exaustão de Luffy para à Zoro, Kuma vai embora crendo na morte de Roronoa. Brook revive suas memórias com a baleia Laboon e se junta à tripulação de Luffy.

* Arquipélago Shabondy

Luffy e seu bando chegam à "Red Line", a metade do caminho da Grand Line. O bando do Chapéu de Palha conhece a sereia Camie e reencontra o tritão Hachi, o qual é amigo de Camie que foi sequestrado pelo grupo dos Tobiou Riders. Resgatando Hachi de Duval, homem que queria matar Sanji por ter o mesmo rosto do cartaz de recompensas do cozinheiro, o bando parte ao Arquipélago Shabondy, onde conhecem os Tenryuubitos, os nobres mundiais. Camie acaba sendo sequestrada e a tripulação corre para resgatá-la antes que ela seja vendida como escrava. Enfrentando o Tenryuubito que comprou Camie, Luffy acerta um soco em seu rosto, chocando a todos, e com isso sendo chamado um almirante para capturar os Piratas do Chapéu de Palha. Quando encontram novamente o Shichibukai Kuma, o bando enfrenta o Almirante Kizaru e Sentoumaru, sendo inteiramente derrotados só pelo Shichibukai. Separados um por um, Luffy é enviado à Amazon Lily, uma ilha habitada apenas por mulheres guerreiras. Neste momento da saga, o último dos 7 Shichibukai que ainda não havia sido apresentado foi revelado: é a "Imperatriz Pirata" Boa Hancock (considerada a mulher mais bonita de todo o mundo One Piece). E com sua ajuda, Luffy decide primeiro resgatar Ace - que havia sido capturado e estava para ser executado publicamente pela Marinha - antes de reencontrar com seus companheiros perdidos (nessa saga são apresentados novos personagens como os 11 Supernova: os 11 piratas novatos que chegaram até a Red Line, cada um com mais de 100 milhões em sua recompensa, sendo Luffy e Zoro dois dos 11; e Silvers Rayleigh, o antigo imediato da tripulação de Gol D. Roger). No mangá inicia-se no capítulo 490 e vai até o capítulo 523. No anime começa no episódio 385 até o episódio 420.

* Impel Down

Invadindo a prisão submersa de Impel Down, Luffy causa uma situação de alarde jamais vista pelo mundo, ajudando vários prisioneiros a escapar. Até agora com a ajuda de velhos conhecidos (Buggy, Mr. 3, Mr. 2, Mr.1 e Crocodile) e novos personagens (Jimbei, um Shichibukai que faz sua primeira aparição na trama; Ivankov e Inazuma, membros do grupo dos Revolucionários). Atualmente, Monkey D. Ruffy está na praça de marineford com Barba Branca e outro piratas para enfim libertar Ace e escapar do QG da marinha.No mangá inicia-se no capítulo 524 e vai até o capítulo 549.
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

* Marinha V.S Barba Branca

Atual saga do Mangá,é quando se inicia a batalha entre a marinha e o Barba Branca, podemos ver muitos personagens novos como outros antigos, os três Almirantes, Kizaru(Borsalino), Aokiji(Kuzan) e Akainu(Sakazuki) ,estão presentes, os Shichibukais ,Gecko Moria ,Mihawk, Boa Hancock, Dom Quixote Do Flamingo, Bartholomew Kuma, estão presentes, junto com Sengoku, que faz revelações impressionantes como por exemplo que Ace é filho do Rei dos piratas Gol D. Roger,ou que Luffy é filho do revolucionario Dragon para o mundo inteiro, e vários Vice-almirantes, Comodoros, Tenentes, Capitães.Nos ultimos acontecimentos Ace morreu e Luffy esta afetado mentalmente,Shirohige(Barba Branca) parte a ilha em 2 partes,e Kurohige(Barba Negra) aparece na guerra,trazendo junto o seu bando + Shiryuu(ex diretor de ID) e + 4 outros presos famosos em ID,entre eles Catarina devon,Busco Shot e San Juan Wolf. Barba Branca parte pra cima de Teach e, mesmo tendo seus poderes anulados arrebenta com ele. Barra Negra apela e manda toda a sua tripulação atirar em Shirohige. Antes de morrer porém, Edwart Newgate diz a todos que estavam acompanhando aquela situação que o One Piece realmente existia, o que disperta a ira de Sengoku. Em seus últimos momentos também, em um flashback com Gol D. Roger, faz-se a revelação do motivo de BB nunca ter ido atrás do One Piece -dizia ele que não estava interessado em tesouros- nesse flashback também é revelada uma suposta dinastia dos "d." e que um dia os portadores desse sobrenome levantariam e com toda a raiva e vontade acumuladas por gerações declarariam guerra contra o mundo. Começa no Cap.550 e vai até o capítulo 580

O anime tende a ser bastante fiel ao mangá, reproduzindo corretamente as sagas e seus respectivos arcos. Contudo, como o mangá ainda está sendo publicado e tem um ritmo menor, o anime também tem arcos "filler", ou em outros termos, arcos de "enrolação", para permitir que o mangá se distancie em momentos cujo ambos aproximem-se demais.
A "Era dos Piratas"
O tesouro One Piece

Ninguém sabe ao certo o que seria o One Piece realmente. Roger diz que deixou todo seu tesouro em um só local, então especula-se que seja uma quantia imensa de ouro, jóias, etc. Provável também que seja o Rio Poneglyph onde esta escrito o que ocorreu no século perdido, o All Blue ou uma Akuma no mi que pode dar ao usuário poderes que lhe tornem invencível (mais provável que seja uma Logia, ou todos esses juntos o que tornaria a pessoa o Rei dos Piratas). Também acredita-se que este se localize em Laftel (Raftel), no fim da Grande Rota, já que somente Gol D. Roger chegou lá.
O mundo de One Piece

Neste anime e mangá, o mundo é dividido em quatro oceanos, e a "Grande Rota" em duas partes: a Grand Line e o Novo Mundo e um continente, Red Line. São os oceanos: Mar do Leste (East Blue), Mar do Oeste (West Blue), Mar do Sul (South Blue) e Mar do Norte (North Blue). Dividindo horizontalmente o mundo temos a Grande Rota, margeada pelos Cinturões de Calmaria(por causa da ausência de ventos) "Calm Belts"; dividindo verticalmente o mundo temos a Red Line. A moeda corrente em todo o mundo é chamada de Beli (Berry).
Akuma no Mi

Literalmente "Frutas do Demônio", que dão habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de encontrar, por isso, mesmo sendo extremamente valorizadas (segundo dito por Buggy, o preço de venda chega a 100.000.000 de berries). A principal fraqueza de seus usuários é o mar: quando tem a maior parte do corpo submersa nele, o usuário perde sua força. Um material misterioso chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"), que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento. Usuários com poderes concedidos por Akuma no Mi são relativamente raros nos quatro mares, mas bastante comuns na Grande Rota.
Tipos de Akuma no Mi

As Akuma no Mi podem ser divididas em três categorias distintas: "Paramecia","Zoan" e "Logia".

* Paramecia

Frutas que dão ao usuário poder de modificar sua estrutura corporal (no caso do Luffy, que é feito de borracha; Nico Robin, que pode criar partes do seu corpo em qualquer lugar ; buggy , que pode se separar em partes;etc.).

* Zoan

Frutas transformam o usuário em animal.Possui três fases:Humana; meio-humana,meio animal;e animal.Alguns usuários são Chopper(que comeu a Hito Hito No Mi); Dalton(que comeu a Ushi Ushi No Mi); e Rob Lucci(que comeu a Neko Neko No Mi). Chopper conseguiu encontrar uma fórmula para aumentar o número de transformações para 7. Foi revelado que existem Zoans especiais,como as Zoans Mitológicas.como por exemplo Marco,Comandante da 1ª divisão de piratas do Barba Branca,que comeu a Zoan mitológica da Fênix; e o Capitão pirata X Drake,que comeu a Zoan das antiguidades do Tiranossauro.

* Logia

O tipo mais forte, que permite ao usuário controlar e transformar seu corpo em poderes elementares, como fogo (Ace), eletricidade (Enel), fumaça (Smoker),gelo (Aokiji), e até mesmo a luz (almirante Kizaru).
Haki

"Haki" tem como significado literal a palavra "ambição". Até agora foi demonstrado que o Haki pode fazer o oponente desmaiar caso tenha uma força mental fraca e pode interromper momentaneamente os poderes de um usuário de Akuma no Mi (outra característica do Haki é a previsão dos movimentos dos oponentes, mas só alguns usuários de Haki, como Boa Marigold e Boa Thundersonia, o utilizam, também podendo ser chamado de "Mantra" por alguns personagens do anime). Existem dois tipos de Haki: o Haki normal e o Haki Haoushoku (Haki "com o tom do rei"), sendo um Haki superior aos demais por ser "o Haki de um rei". O Haki está dentro de todas as pessoas no universo de One Piece, sendo a diferença entre sua, ou não, utilização por parte das mesmas.

O Haki normal já foi usado pelas Guerreiras Kuja de Kuja,kuro,sanji,ronoroa zoro,brindo e compachino

O Haki Haoushoku já foi usado por Silvers Rayleigh (primeiro imediato de Gol D. Roger)Luffy, Boa Hancock, Edward Newgate (o Barba Branca) e por Shanks.
Os poderes que comandam o Mundo
Símbolo da Marinha

O mundo de One Piece é mantido em equilíbrio de forças entre três grupos:

* Shichibukais (literalmente, "Os Sete Abaixo do Rei" - referindo-se a Gol D. Roger como o "rei"): grupo composto por sete poderosos ex-piratas (Boa Hancock, Mihawk, Don Quixote de Flamingo, Gecko Moria, Bartolomew Kuma, Crocodile, Jimbei e eventualmente Barba negra) que se associaram a Marinha em troca do fim das perseguições aos mesmos e o retiro de suas recompensas.
* Marinha: A "polícia" de One Piece, que tenta preservar a paz, subordinado ao Governo Mundial.
* Yonkou (literalmente, "Quatro Imperadores"): os quatro piratas mais poderosos da segunda parte da Grande Rota, chamada de Novo Mundo e principais candidatos ao posto de próximo Rei dos Piratas.

Fora estes três, agindo mais politicamente, existe o Governo Mundial. Este é uma associação entre várias nações, que comanda diretamente toda a marinha. Quem dirige esta organização é o Gorousei (五老星, Gorōsei), grupo composto por cinco homens que se localizam na Santa Terra de Mariejoa. Há, contudo, grupos contraditórios a autoridade imposta pelo Governo Mundial. O principal destes é conhecido como Revolucionários, comandado por Monkey D. Dragon, o pai de Luffy. E eventualmente o próprio grupo dos Chaupéus de Palha, que declaram guerra ao Governo Mundial durante o arco Enies Lobby.
Recompensas (Wanted)

Conforme o grau de perigo que alguém representa para o Governo Mundial, a Marinha lhe atribui um valor de recompensa, que são estampados em diversos cartazes. Geralmente, quanto maior a recompensa, mais forte o personagem é. Logo abaixo estão todas as recompensas conhecidas atualmente:

-

* Donquixote Doflamingo - 340.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
* Gecko Moria - 320.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
* Eustass Kid - 315.000.000
* Monkey D. Luffy 300.000.000
* Bartholomew Kuma - 296.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
* Jinbei - 250.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
* Basil Hawkins - 249.000.000
* X. Drake - 222.000.000
* Trafalgar Law - 200.000.000
* Scratchmen Apoo - 198.000.000
* Killer - 162.000.000
* Jewelry Bonney - 140.000.000
* Capone Bege - 138.000.000
* Roronoa Zoro - 120.000.000
* Urouge - 108.000.000
* Broggy - 100.000.000
* Dorry - 100.000.000
* Fênix Puzzle - 100.000.000 (Filler)
* Gasparde - 95.000.000 (Movie)
* Rockstar - 94.000.000
* Crocodile 80.000.000(Recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai como foi preso e o título revogado não ha meio de saber se a recompensa ainda é válida).
* Boa Hancock - 80.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
* Nico Robin - 80.000.000
* Sanji - 77.000.000
* Devil Dias - 60.000.000
* Woonan - 60.000.000 (Movie)
* Needless - 57.000.000 (Movie)
* Bellamy, a Hiena - 55.000.000
* Mister 1 - 51.000.000
* Franky - 44.000.000
* Roshio - 42.000.000
* Sarquiss - 38.000.000
* Shoujou - 36.000.000
* Mikazuki - 36.000.000
* Okabu - 35.000.000 (Filler)
* Brooke - 33.000.000
* Mister 2,Bon Clay - 32.000.000
* Sogeking - 30.000.000
* Willy - 28.000.000 (Movie)
* Foxy - 24.000.000
* Masira - 23.000.000
* Arlong - 20.000.000
* Don Krieg - 17.000.000
* Lacueva - 17.000.000
* Kuro - 16.000.000
* Nami - 16.000.000
* Bigalo - 14.900.000 (Movie)
* Wetton - 14.800.000 (Movie)
* Bear-King - 11.500.000 (Movie)
* Dick - 10.000.000 (Filler)
* Buggy - 10.000.000

* Pin Joker - 9.900.000 (Movie)
* Jango - 9.000.000
* Higuma - 8.000.000
* Golass - 8.000.000 (Movie)
* Honey Queen - 7.800.000 (Movie)
* Wild Joe - 7.000.000 (Movie)
* Skunk-one - 6.000.000 (Movie)
* Gally - 5.000.000 (Movie)
* Billy - 5.000.000 (Filler)
* Alvida - 5.000.000
* Shupeal - 3.500.000 (Movie)
* Pandaman - 3.333.333 (Movie)
* Boojack - 3.200.00 (Movie)
* A.A.A - 2.200.000 (Movie)
* D.R - 800.000 (Movie)
* Koba.K - 100.000 (Movie)
* Tony Tony Chopper - 50
* Marshall D. Teach - 0 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)

Personagens



* Piratas do Chapéu de Palha
o Monkey D. Luffy, O Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, de quem ganhou seu chapéu de palha quando criança. Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu corpo em borracha. Luffy é otimista e nunca leva nada a sério (O personagem central das comédias), porém é confiante e determinado, por ser o Capitão e o membro mais forte da tripulação sua recompensa é a mais alta.
o Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: Espadachim, quer se tornar o melhor espadachim do mundo, antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para comer com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu). Possui um senso de direção horrível e sempre dorme em serviço, considerado um dos personagens mais fortes da história possui a 2ª maior recompensa da tripulação.
o Nami, A Bela ladra: Navegadora, ladra "especializada em piratas" que quer desenhar o mapa-múndi. Viciada em Tesouros. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de mudar o clima (criada por Usopp e melhorada por ele mesmo depois da saga de Skypiea), principalmente criando trovões. Trabalhava para Arlong em troca da liberdade de sua "terra natal", Vila Cocoyashi.
o Usopp ou Sogeking O Rei dos Atiradores: Atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro(utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc. Depois de muitas aventuras, Usopp arranja uma briga com Luffy por causa do antigo navio Going Merry e acaba deixando o bando. Se torna Sogeking (Rei dos Atiradores e alter ego de Usopp) por não poder mais participar do bando como um membro, então se disfarça, até pedir desculpas a tripulação do Chapéu de Palha e regressar ao bando(apenas no final da saga CP9). Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa, e um estilingue maior, que acaba usando para sempre, chamado Kabuto (Obs.: após criar Sogeking ele desenvolve um segunda personalidade mostrada no arco de Thriller Back).
o Sanji O Perna Negra: Cozinheiro, quer achar o mar lendário "All Blue", diz a lenda o mar que tem todos os peixes. Muito Mulherengo. É muito bom em chutes, e vive fumando cigarros principalmente em suas lutas(Obs.: Na versão americana eles trocam os cigarros por pirulitos mudando muito o formato de Sanji) Tem diversas Discussões com Zoro que sempre acaba apartada pela Nami, sua Força pode ser comparada com a de Zoro e possui a 4ª maior recompensa da Tripulação .
o Tony Tony Chopper, O Adorador de Doces: Médico. Rena do nariz azul que comeu o Hito Hito no Mi, adquirindo poderes de virar humano, desenvolveu a Rumble Ball, que aumenta sua quantidade de transformações (de 3 para 9, incluindo a forma de gigante). Quer encontrar a cura para todas as doenças do mundo. Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala.
o Nico Robin, A Cria do Demônio: Arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos). Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph). Na maior parte do tempo livre fica lendo livros. Possui a 3ª maior recompensa da tripulação.
o Franky, O Ciborgue: Engenheiro naval da tripulação tem o corpo completamente modificado por partes mecânicas que usam como combustível garrafas de cola, sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (a última ilha da Grande Rota). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny.
o Brook, O Trovador: Músico da tripulação, morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque demorou para encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando encontrou-o, já não estava mais inteiro'. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica na forma de bengala quando não está em uso. Brook também usa seu violino para lutar( usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). É um pervertido com as mulheres tem a mania de dizer "Poderia me deixar ver suas calcinhas"?

* Os Supernovas: São novos piratas com recompensas acima de 100 Milhões, e que têm grande chances de dominar o Novo Mundo, a segunda parte da Grand Line.

Abaixo seus nomes alcunhas e recompensas:

* Eustass Kid (Captain Kid) : 315 milhões
* Monkey D. Ruffy(Chapéu de Palha): 300 milhões
* Basil Hawkins(O Mago): 249 milhões
* X. Drake(Bandeira Vermelha): 222 milhões
* Trafalgar Law (O Cirurgião da Morte: 200 milhões
* Stratchmen Apoo (O Rugido do Oceano): 198 milhões
* Killer (Soldado Do Massacre): 162 milhões
* Jewelry Bonney (A Devoradora) 140 milhões
* Capone Bege (Capone "Gange" Bege): 138 milhões
* Roronoa Zoro (O Caça Piratas): 120 milhões
* Urouge(O Monge Misterioso): 108 milhões

Mangá

O primeiro tankobon foi publicado no Japão em Dezembro de 1997. Até dezembro de 2007, a série já contava com 483 capítulos lançados pela Shonen Jump. Os primeiros 459 capítulos lançados foram reunidos em 47 tankobons.

No Brasil, a série contabiliza até o momento 70 edições. O lançamento de cada edição é mensal, sendo sua distribuição nacional. O primeiro volume lançado é de Março de 2002. Atualmente o mangá no Brasil se encontra em hiatus em favor de problemas editoriais.
Coleções de capa

É costume nos mangás começar os capítulos com uma imagem de algum personagem, seu autor utiliza-se delas para mostrar acontecimentos paralelos aos do capítulo corrente, centralizando personagens secundários. Assim, qualquer um que aparecer durante as sagas é um possível "protagonista" aqui. Cada coleção é composta por uma média de 35 capas.
Pandaman

Criado para entreter ainda mais seus leitores, o autor brinca com o equivalente a "Onde está o Wally?". Durante as cenas dos capítulos pode-se, de vez em quando, muito bem escondido, aparecer uma figura estranha, o Pandaman. Seu formato é inconfundível: corpo humano com cabeça de panda. Há diversas aparições dele pelo mangá, sempre no meio da multidão.
Anime


Com a popularidade que One Piece atraiu nas páginas da Shonen Jump, logo seria transformado em anime, atingindo assim uma quantidade ainda maior de pessoas. A adaptação da série para televisão estreou em 1999, entretanto já havia sido lançada uma versão OVA um ano antes. A série foi licenciada pela 4kids para as Américas.

Como a maioria de anime, One Piece é uma adaptação animada da manga. Produzida por Toei Animation, O anime One Piece estreiou no Japão pela Fuji TV em 20 de outubro de 1999 .One Piece tem 445 episódios emitidos no idioma Japonês, 373 em Alemão, 372 em Italiano, 336 em Catalão, 219 em Coreano, 195 Espanhol, 195 em Valência, 195 em Inglês, 155 em Euskara, 143 em Francês e 52 em Galego.

No Brasil, a série animada foi transmitida pelo Cartoon Network, que transmitia a versão americana (4kids). Houve a tradução da música de entrada e de encerramento, sendo modificadas para um estilo "rap".
Alterações da 4Kids

A 4Kids é uma empresa que publicava o anime One Piece, entre outros, nos Estados Unidos e cuja versão foi comprada pela companhia Cartoon Network, sendo também distribuído no Brasil. Essa empresa tem como característica alterar diversos desenhos para torná-los mais infantis, muitas vezes adulterando totalmente a história original. Isso desvaloriza totalmente a real essencia dos animes japonês, atraves de cortes sem fundamento algum o que gera uma destruição total da tradição japonesa e deixando o anime não só infantil, mas tambem desinteressante.[carece de fontes?]Algumas delas foram:

* Nome de vários personagens modificados;
* A maioria dos caracteres japoneses foram removidos;
* O cigarro de Sanji é substituído por um pirulito;
* Os charutos na boca do Capitão Smoker são apagados. Ao invés disso, ele solta fumaça pela boca por causa de um efeito colateral da sua Akuma no Mi. Os charutos na jaqueta dele também foram apagados;
* Sangue geralmente removido ou diminuído;
* "Marine" foi substituído por "Navy";
* Algumas cenas do Luffy com a boca aberta grande demais foram retiradas;
* Rum, cerveja, vinho, bebidas alcoólicas em geral foram trocadas por "suco de laranja";
* Além dos caracteres japoneses, traços da cultura japonesa foram removidos, como a substituição de bolinhos de arroz por biscoitos;
* Alterações sem fundamento claro, como o fato de ser retirado o nome "Yasopp" da bandana usada pelo mesmo;
* Cortes de algumas cenas, redução do episódio, edição de vários episódios em apenas um;
* Armas originais substituídas por armas mais infantis: coloridas, sem o formato de um revólver, ou com uma rolha na ponta;
* Trocaram a Laboon por um grande iceberg.
* Corte da Saga de Alabasta durante a passagem por Little Garden, quando Nami fica doente por uma picada de uma aranha venenosa.
* Ao invés disso, Nami contrai a "Febre da Grande Linha", uma febre misteriosa que ataca os viajantes novatos da Grand Line por não estarem acostumados a seus climas instáveis.

Por esses motivos, pela curta duração do anime no Brasil e pelo horário em que era exibido(geralmente entre 00:00A.m e 03:00A.m) ele ficou desconhecido e perdeu também na concorrência contra Naruto, enquanto no Japão One Piece ganha disparado em termos de popularidade.
Acordo FUNImation e Álamo

Em maio de 2008, a Álamo fez uma parceria com a FUNImation (distribuidora de animes nos Estados Unidos que costuma não fazer cortes e edições de censura nos animes) para dublar e lançar em DVD todos os episódios obtidos pela empresa (até então 172 episódios). As músicas de abertura e encerramento tiveram suas letras modificadas na tradução para ficar mais fiel ao original e os 4 primeiros episódios já haviam sido dublados e seriam exibidos no Animax para ver a aceitação do público. Infelizmente, o primeiro episódio vazou na internet antes do tempo e a FUNImation cancelou a parceria e conseguiu tirar o episódio do ar antes que se espelhasse por sites como YouTube.

Para essa nova versão, muitos dubladores foram modificados. Os principais foram:

* Monkey D. Luffy: Mirian Ficher
* Sanji: Márcio Araújo
* Chopper: Angélica Santos
* Coby Criança: Úrsula Bezerra
* Coby Adolescente: Fábio Lucindo
* Mihawk: Guilherme Briggs
* Shanks: Hermes Barolli

Como essa versão seria sem cortes, a Álamo precisou clocar os dubladores da fase Little Garden, no arco de Alabasta, que havia sido cortada na versão 4Kids, além dos outros episódios que seriam incluídos. Não tinham muitos dubladores confirmados. Mas quatro deles já eram conhecidos:

* Mr2: Guilherme Briggs
* Mr3: Gileno Sandoro
* Crocodile: Afonso Amajones
* Enel: Alfredo Rollo


Aparição dos integrantes

Episódio - Personagem

* 001 - Luffy (primeira aparição)
* 001 - Nami (primeira aparição)
* 001 - Roronoa Zoro (primeira aparição)
* 003 - Roronoa Zoro (introduzido na equipe)
* 008 - Nami (introduzida na equipe)
* 009 - Usopp (primeira aparição)
* 017 - Usopp (introduzido na equipe)
* 017 - Going Merry Ship (primeira aparição)
* 020 - Sanji (primeira aparição)
* 030 - Sanji (introduzido na equipe)
* 062 - Vivi (primeira aparição)
* 067 - Vivi (introduzida na equipe)
* 067 - Nico Robin (primeira aparição)
* 081 - Tony Tony Chopper (primeira aparição)
* 090 - Tony Tony Chopper (introduzido na equipe)
* 129 - Vivi (sai da equipe, embora ainda seja considerada uma "nakama")
* 130 - Vivi ( última aparição )
* 130 - Nico Robin (introduzida na equipe)
* 233 - Franky (primeira aparição)
* 312 - Going Merry Ship (última aparição)
* 321 - Thousand Sunny Ship (primeira aparição)
* 322 - Franky (introduzido na equipe)
* 337 - Brook (primeira aparição)
* 381 - Brook (introduzido na equipe)

Filmes

Atualmente ja foram lançados 10 filmes da saga One Piece, sendo que os Filmes 8 e 9 foram remakes das historias que ja passaram no anime.

* 1º filme: O Grande Pirata do Ouro!
* 2º filme: Aventura na Ilha Nejimaki
* 3º filme: O reino de Chopper na ilha dos estranhos animais!
* 4º filme: Corrida Mortal!
* 5º filme: O Corte da Espada Sagrada
* 6º filme: Barão Omatsuri e a Ilha Secreta
* 7º filme: Os Mechas do Castelo Karakuri!
* 8º filme: Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas
* 9º filme: Episódio Chopper: Flor de Inverno, a Sakura Milagrosa!
* 10º filme: Strong World!!!

Músicas

Abertura japonesa

1. "We Are!" ("Nós estamos") por Hiroshi Kitadani
* (Episódios 1-47)
2. "Believe" ("Acredite")por Folder5
* (Episódios 48-115)
3. "Hikari e" ("Em direção à luz"?) por The Babystars
* (Episódios 116-168)
4. "BON VOYAGE!" (Francês: "Boa Viagem!") por Bon-Bon Blanco
* (Episódios 169-206)
5. "Kokoro no Chizu" ou "Mapa do Coração" ("Mapa do Coração"?) por BOYSTYLE
* (Episódios 207-263)
6. "Brand New World" ("Mundo Novo") por D-51
* (Episódios 264-278)
7. "We Are!" cantado pelos dubladores do bando do Chapéu de Palha
* (Episódios 279-283)
8. "Crazy Rainbow" ("Arco-íris radical ou maluco") por Tackey and Tsubasa
* (Episódios 284-325)
9. "Jungle P" (festa florestal [o "p" é de "party"]) por 5050
* (Episódios 326-372)
10. "We Are!" ("Nós estamos") remixada por DBSK(coreano)/TVXQ(japonês)
* (Episódios 373-394)
11. "Share the world" ("Compartilhe o mundo") por DBSK(coreano)/TVXQ(japonês)
* (Episódios 395-425)
12. "Kaze wo Sagashite" por Mari yaguchi
* (Episódios 426-Atual)

Encerramento japonês

1. "Memories" (Memórias) por Maki Otsuki
* (Episódios 1-30)
2. "RUN! RUN! RUN!" (Corra! Corra! Corra!) por Maki Otsuki
* (Episódios 31-63)
3. "Watashi ga Iru Yo" ou "Estou aqui!" (em japonês: 私がいるよ, "Estou aqui!"?) por Tomato Cube
* (Episódios 64-73)
4. "Shōchi no suke" ou "Isso é fato!" (em japonês: しょうちのすけ, "Isso é fato!"?) por Suitei Shojo
* (Episódios 74-81)
5. "BEFORE DAWN" ("Antes do Amanhecer") por Ai-Sachi
* (Episódios 82-94)
6. "fish" ("Peixe") por The Kaleidoscope
* (Episódios 95-106)
7. "GLORY -Kimi ga Iru Kara-" ou GLORY (em japonês: "Gloria: porque você está aqui"?) por Takako Uehara
* (Episódios 107-118)
8. "Shining ray" ("Raio Brilhante") por Janne da Arc
* (Episódios 119-127, 129-132)
9. "Free will" ("Livre Arbítrio") por Ruppina
* (Episódios 133-156)
10. "FAITH" ("Fé") por Ruppina
* (Episódios 157-168)
11. "A to Z" (De A a Z) por ZZ
* (Episódios 169-181)
12. "Tsuki to Taiyō" ou "Lua e Sol" ("Lua e Sol"?) por Shela
* (Episódios 182-195)
13. "Dreamship" ("Navio dos sonhos") por Aiko Ikuta
* (Episódios 196-206)
14. "Mirai Kōkai" ou "Futura Viagem" ("Futura Viagem"?) por Tackey & Tsubasa
* (Episódios 207-230)
15. "Eternal Pose" ou Bússola Eterna ( Bússola Eterna?) por Asia Engineer
* (Episódios 231-245)
16. "Dear friends" ("Amigos queridos") por TRIPLANE
* (Episódios 246-255)
17. "Asu wa Kuru Kara" ou "Porque o amanhã virá" ("Porque o amanhã virá"?) por TVXQ
* (Episódios 256-263)
18. "Adventure World" ("Mundo de aventura") por Delicatessen
* (Episódios 264-278)

* Especial: "Family" cantado pelos dubladores do bando do Chapéu de Palha
o (Especial de TV #2, Especial de TV #3, Especial de TV #4)

* A partir do episódio 279 foi retirada a música de encerramento e em seu lugar foram exibidas imagens de produção do mangá. A partir do episódio 284, a música de abertura ficou maior (2'30") e não houve mais música de encerramento.


Influência na cultura

One Piece influenciou a cultura do Japão, sendo citado inclusive em outros mangás, como por exemplo, o Bakuman.
Referências

1. ↑ Seção Faça Sua Pergunta: Mangá One Piece - Volume 42, Capítulo 405, Pergunta do fã: Você está pensando em terminar One Piece no futuro próximo?
2. ↑ Comi Press. (6 de maio de 2007). Shounen Jump Manga Circulation Numbers. Acessado em 15 de maio de 2007.
3. ↑ Bakuman - Capítulo 1, página 57

Ligações externas

* Página oficial (em japonês)
* One Piece (em inglês) no Internet Movie Database
* One Piece (Wan Piisu - Eiichiro Oda, 1997) (em italiano)
* Guia de Episódios (em português)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Alterações da 4Kids (Minha opinião: No Cartoon acabarão totalmente com o One Piece...da só uma olhada nas alterações)

A 4Kids é uma empresa que publicava o anime One Piece, entre outros, nos Estados Unidos e cuja versão foi comprada pela companhia Cartoon Network, sendo também distribuído no Brasil. Essa empresa tem como característica alterar diversos desenhos para torná-los mais infantis, muitas vezes adulterando totalmente a história original. Isso desvaloriza totalmente a real essencia dos animes japonês, atraves de cortes sem fundamento algum o que gera uma destruição total da tradição japonesa e deixando o anime não só infantil, mas tambem desinteressante.[carece de fontes?]Algumas delas foram:

* Nome de vários personagens modificados;
* A maioria dos caracteres japoneses foram removidos;
* O cigarro de Sanji é substituído por um pirulito;
* Os charutos na boca do Capitão Smoker são apagados. Ao invés disso, ele solta fumaça pela boca por causa de um efeito colateral da sua Akuma no Mi. Os charutos na jaqueta dele também foram apagados;
* Sangue geralmente removido ou diminuído;
* "Marine" foi substituído por "Navy";
* Algumas cenas do Luffy com a boca aberta grande demais foram retiradas;
* Rum, cerveja, vinho, bebidas alcoólicas em geral foram trocadas por "suco de laranja";
* Além dos caracteres japoneses, traços da cultura japonesa foram removidos, como a substituição de bolinhos de arroz por biscoitos;
* Alterações sem fundamento claro, como o fato de ser retirado o nome "Yasopp" da bandana usada pelo mesmo;
* Cortes de algumas cenas, redução do episódio, edição de vários episódios em apenas um;
* Armas originais substituídas por armas mais infantis: coloridas, sem o formato de um revólver, ou com uma rolha na ponta;
* Trocaram a Laboon por um grande iceberg.
* Corte da Saga de Alabasta durante a passagem por Little Garden, quando Nami fica doente por uma picada de uma aranha venenosa.
* Ao invés disso, Nami contrai a "Febre da Grande Linha", uma febre misteriosa que ataca os viajantes novatos da Grand Line por não estarem acostumados a seus climas instáveis.

Por esses motivos, pela curta duração do anime no Brasil e pelo horário em que era exibido(geralmente entre 00:00A.m e 03:00A.m) ele ficou desconhecido e perdeu também na concorrência contra Naruto, enquanto no Japão One Piece ganha disparado em termos de popularidade.

Para essa nova versão, muitos dubladores foram modificados. Os principais foram:

* Monkey D. Luffy: Mirian Ficher
* Sanji: Márcio Araújo
* Chopper: Angélica Santos
* Coby Criança: Úrsula Bezerra
* Coby Adolescente: Fábio Lucindo
* Mihawk: Guilherme Briggs
* Shanks: Hermes Barolli

Como essa versão seria sem cortes, a Álamo precisou clocar os dubladores da fase Little Garden, no arco de Alabasta, que havia sido cortada na versão 4Kids, além dos outros episódios que seriam incluídos. Não tinham muitos dubladores confirmados. Mas quatro deles já eram conhecidos:

* Mr2: Guilherme Briggs
* Mr3: Gileno Sandoro
* Crocodile: Afonso Amajones
* Enel: Alfredo Rollo

One Piece Movie 6:Barão Omatsuri e a ilha secreta



Resumo - Ao descobrir uma ilha chamada ilha Omatsuri [que é sinônimo de festa] Luffy e seus nakamas decidem ir em direção a ela.
Mas ao chegar lá se deparam com o estranho Barão Omatsuri,que diz a eles que devem sobreviver a algumas provas chamadas de: "calvário do inferno" que o barão Omatsuri impõe a eles,apesar de cada prova paracer ridícula não se deve subestimá-la cada uma tem uma surpresa.
Nas provas eles enfrentarão os Companheiros do Barão Omastsuri.
Mas essa ilha parece ser mais so que ela é,a tripulação de Luffy está se separando a cada prova.
E a situação fica mais estranha quando alguns membros começam a sumir.
Mistérios,Lutas,Magia,Piratas,MORTE
mas que outros segredos esta ilha ocultará?

One Piece Movie 5:a maldição da espada sagrada



Resumo - ao chegarem em uma ilha,Zoro reencontra um antigo amigo que empunha a espada amaldiçoada,que segundo a profecia logo estará com o seu poder máximo.
Agora Luffy e seus companheiros terão de resgatar as esfera sagradas para salvar o mundo da impiedosa maldição.
Mas o que acontecu com Zoro?,ele vai voltar?,sobreviverá? ou será derrotado pela supremacia da maldição?
Eles agora vão ter de decifrar esses mistérios e principalmente:SOBREVIVER!

One Piece Movie 4:Aventura Mortal



Resumo - Luffy escapa de um navio da marinha,enquanto isso,um nome circula pela marinha:Gasparde.
Ao chegar numa ilha a Mugiwara Kaizokudan fica sabendo de uma corrida de piratas que envolove um prêmio de 300.000.00 de berries.
Ao conhecerem um estranho sujeito de nome Shuraya Bascúd também encontram com Gaspard,
um lendário pirata que vale 95 milhões de berries.
Agora Luffy e seus companheiros vão entrar na corrida mais perigosa do mundo,para pegar o prêmio.
Mas Gaspard não vai permitir isso,e parece ter alguma ligação entre ele e Shuraya mas o que será?
Os Piratas,a marinha,Monstros,Akuma no mi,O mar.......
e o que mais será que esta aventura oculta?

terça-feira, 13 de abril de 2010

One Piece Movie 3: O reino de Chopper a ilha dos animais estranhos




Resumo - enquanto a Mugiwara Kaizokudan está passando pela encosta da lha Oukan[ que siginifica coroa]ocorre uma imensa erupção vulacânica em baixo d´agua que geram nuvens que formam uma coroa ao redor da ilha e os levam a ilha .
Enquanto isso na ilha Oukan,Mobambi e seus estranhos amigos animais tentam achar um novo rei[já que o atual acabara de morrer],segundo a profecia quando a ilha formasse uma coroa o novo rei decerá dos céus,devido a uma GRANDE confusão,Chopper é dito como rei,mas Luffy não vai desistir de seu médico tão facilmente,mas esse não é o único problema,há um "ladrão" chamado Butler,que deseja os chifres dourados do rei,agora Luffy e seus companheiros terão de derrotar Butler e seus aliados,para impedir que os chifres dourados caiam em mãos erradas,salvar a ilha e mais importante:salvar Chopper!

One Piece Movie 2: A aventura na ilha Mecanica




Resumo - estão todos descansando,quando derrepente o navio deles é roubado,
e o seguem na esperamça de alcançá-lo.
Mas na travessia encontram com os "irmãos ladrões" que querem se tornar os maiores ladrões do mundo.
E logo depois surge a BIZARRA Trump Kaizokudan,que sequestra nami para a ilha Nejimaki,lá se revela o poderoso Bear King que deseja se casar com Nami mas para isso terá que capturar Luffy que irá lutar para pegar sua navegadora de volta,mas para isso terá de derrotar a Trump Kaizokudan,passar pelas armadilhas,vencer o grande Bear King e salvar Nami.

One Piece Movie 1: O Grande Pirata de Ouro



Resumo - Há algum tempo existiu um pirata chamado Woonan,que era conhecido como o grande pirata do ouro,pois conseguiu juntar aproximadamente 1/3 de todo o ouro no mundo.
Dizem que após sua morte [que nimguém sabe mesmo se ocorreu] ele escondeu todo seu ouro em uma ilha,remota e distante.
Alguns anos depois Nami acha uma forma de chegar até a ilha e pegar o ouro do grande Woonan,mas a tarefa não será fácil já que ainda não são os únicos piratas atrás do ouro ,o Poderoso el Drago também está atrás do ouro .
Então a Mugiwara kaizokudan terá agora que lutar contra todos os poderosos piratas do El Drago e contra o própio El Drago,para evitar que o ouro caia nas mãos erradas
One Piece, O filme "Strong World



O mais recente filme do "One Piece" franchise publicado abertura números impressionantes, este fim de semana passado. Durante o período de 2 dias a partir de 12 de dezembro, "One Piece Film: Strong World" teve em ¥ 188 bilhões em 1.038 telas.Estima-se que 820.000 pessoas lotaram os teatros nos dois primeiros dias, trazendo em ¥ 553 milhões no dia 12 e ¥ 485 milhões no dia 13. Em comparação, "Harry Potter eo Príncipe Mestiço", abriu este ano, 844 telas e ganhou ¥ 990 milhões em seu fim de semana de abertura. No ano passado, "Gake não Ue Ponyo não" fez mais de ¥ 15 bilhões durante sua temporada teatral, embora aberta a ¥ 1.025 bilhões.A média por tela de "One Piece Film: Strong World", foi mais de ¥ 5,5 milhões, o recorde para um lançamento nacional, desde o público em pé contra a regulamentação entrou em vigor. O filme também estabeleceu um recorde para a distribuidora Toei no número de bilhetes vendidos antecipadamente, que foi de cerca de 300.000 a partir de 6 de dezembro.Fonte: eiga.comCompartilhado por: parkminnie.wordpress.comSugoi! Batendo o inferno fora de Harry Potter e Gake não Ue Ponyo não ... realmente impressionante! Vamos continuar amando este grande anime! One Piece luta!

quarta-feira, 7 de abril de 2010


Ace morre....silencio total de Ruffy.....

Umas das merdas que aconteceram em One Piece..foi que Ace morreu...Ace era o irmão mais velho de Ruffy mais sendo de consideração ...na saga "Barba Branca" a morte de Ace acontece..quem o matou foi um almirante que comeu Akuma no mi do fulcão.. então ele perfura Ace de forma que seus orgão tambem fossem afetados..ruffy tenta ajudar pedindo que ele andasse logo para curar as feridas mais Ace responde que não tem mais geito porque ele foi totalmente queimado por dentro...acontece oque aconteçeu Ace morre...Ruffy depois disso fica arrasado mais ele (Ruffy) não tem mais força para lutar. Ai chega um dos integrantes de Gold D. Roger....Shanxs e o seu atirador...e a batalha continua com Shanxs e o atirador contra todos os almirantes...........assim vai a saga.