terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Biografia de Monkey D. Ruffy

Monkey D. Luffy
({{{japonês}}})
Estréia Episodio 001
Seiyū
Mayumi Tanaka

Perfil
Idade 17 Anos
Altura
1,72 m
Cor do cabelo Preto
Sexo Masculino
Alcunha: Chapéu de Palha
Aniversário: 5 de maio
Grupo:
Piratas do Chapéu de Palha / Mugiwara Pirates

Cargo:
Capitão

Akuma no Mi:
Gomu Gomu no Mi (Paramecia)
Recompensa: 300 Milhões
Família:
Portgas D. Ace, Irmão adotivo[ex-irmão]
Monkey D. Dragon, Pai
Monkey D. Garp, Avô

Técnicas: Gomu Gomu No Rocket
Gomu Gomu No Pistol
Gomu Gomu No Bazooka
Gomu Gomu No Gatling Gun
Gomu Gomu No Kane
Gomu Gomu No Muchi
Gomu Gomu No Fuusen
Gomu Gomu No Cannon
Gomu Gomu No Ono
Gomu Gomu No Storm
Gomu Gomu No Yari
Gomu Gomu No Hanabi
Gomu Gomu no Shoot
Gomu Gomu No Stamp
Gomu Gomu no Kazaguruma
Gomu Gomu No Pachinko
Gomu Gomu No Kazan
Gomu Gomu No Yoyo
Gomu Gomu No 'Dame Da'
Gomu Gomu No Koma
Gomu Gomu No Shotgun
Gomu Gomu No Oogama
Gomu Gomu No Ootsughi
Gomu Gomu No Ame
Gomu Gomu No Tonkachi
Gomu Gomu No Kazaguruma
Gomu Gomu No Rifle
Gomu Gomu No Ougon Rifle
Gomu Gomu No Mikata Robot
Mikata Robot Pound
Mikata Robot Kick
Gomu Gomu No Taka
Gear Second
Gear Third
Mizu Luffy
Mizu Mizu no Pistol


Monkey D. Luffy (モンキー・D・ルフィ, AFI: Monkī D. Rufi) (ou Ruffy D. Monkey em alguns países, já que a letra "L", inexistente em japonês, é escrita de forma semelhante ao "R" de "caro" em português) é o protagonista do anime e mangá One Piece. Luffy nasceu na pequena Vila Foosha, no East Blue. Lá, aos sete anos, conheceu o pirata Shanks, que, embora ele não soubesse, era um dos maiores piratas do mundo, e seu bando dos Ruivos, que haviam feito da cidade sua base temporária. Luffy sempre sonhou em ser o Rei dos piratas, navegar pelo mar, tudo isso por que seu ídolo, Shanks , era um pirata respeitado com uma boa tripulação,Luffy possui um grande respeito por Shanks…
Apesar dos seus esforços imensos, Shanks nunca deixava Luffy entrar no bando dos piratas, por que ele era muito novo. Para provar sua capacidade, Luffy enfia uma espada na bochecha, ganhando a cicatriz que o acompanha até hoje. Shanks admite que seja um feito impressionante, mas não deixa Luffy entrar. No bar em que os piratas estavam Luffy encontra um tipo de fruta estranha, a qual come, sem saber que é um dos lendários Akuma no Mi (Fruta do Diabo), a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha). Daí ele ganha o poder "Gomu Gomu no Mi", que acabou tornando seu corpo de borracha. Nesse tempo em que o bando dos "Ruivos" está na cidade, um bandido chega e quando não encontra cerveja para vender humilha Shanks, jogando cerveja no seu rosto e mesmo mandando-o limpar o chão. Luffy não se conforma com isso e resolve tirar satisfações com o pirata, mesmo não tendo força suficiente para isso.
Ao descobrir que Luffy é portador do Akuma no Mi e depois de ser humilhado por Shanks, o bandido leva o garoto para alto mar, ameaçando jogá-lo lá caso alguém o desobedeça (os que comeram o Akuma no Mi perdem a habilidade de nadar). Mas Shanks consegue salvar Luffy do bandido, que é comido por um monstro e que o líder dos Ruivos consegue afastar, em troca de seu braço.
Depois disso tudo, Shanks resolve ir embora da vila, e deixa para Luffy seu chapéu de palha, que representaria para o garoto o espírito pirata. Dez anos depois, Luffy resolve formar seu próprio bando, e segue rumo aos mares do mundo todo, procurando o One Piece.
O capitão do barco Going Merry, tem o corpo feito de borracha devido aos efeitos do Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha. Seu sonho é se tornar o rei dos piratas. Para isso ele tem que encontrar o One Piece escondido na última ilha da Grande Rota chamada de Laftel. Luffy é espontâneo, leal e bondoso, fazendo tudo por seus amigos e tirando sua força dessa determinação. Sempre insistindo em colocar um músico em sua tripulação para completar o grupo: a navegadora (Nami), o cozinheiro (Sanji), o espadachim (Zoro), o atirador (Usopp), o médico (Tony Tony Chopper), a arqueóloga (Nico Robin), o carpinteiro (Franky), o qual faz o novo navio, Thousand Sunny, e na atual saga Florian Triangle, aparece o esperado músico, também espadachim (Brook).
Ele já teve três valores de recompensa. O primeiro foi adquirido ao derrotar Arlong, um Gyojin descendente de um tubarão serrote. Arlong possuía uma recompensa de 20.000.000 de berries, e quando Luffy o derrotou, recebeu uma recompensa de 30.000.000 de berries. Em um arco posterior, Luffy derrotou o Sir Crocodile, um dos piratas do Shichibukai. Sir Crocodile quando era um pirata procurado pelo Governo tinha uma recompensa de 81.000.000 de berries Crocodile é procurado porém aceito pelo governo devido a sua incrível força e sua Akuma no Mi que fazia qualquer parte do seu corpo virar areia quando ele quisesse (o único modo de derrotá-lo seria usando o ponto fraco da areia, algo líquido) Luffy e seu bando derrotaram a organização secreta de Sir Crocodile, a Baroque Works, sendo que após essa saga, Luffy recebeu uma recompensa de 100.000.000,00 de berries.
Depois na saga de Skypea, a ilha do céu, Luffy derrota God Enel, o Deus do Trovão mas não recebe aumento de recompensa. Na saga encerrada no final de 2006, Enies Lobby, Luffy enfrenta diretamente a Marinha, e derrota Blueno e em seguida Rob Lucci, Luffy recebeu uma recompensa de 300.000.000 de berries. Luffy tem um irmão que também é pirata, Portgas D. Ace que o encontrou pouco antes da chegada a Yuba. Ace era muito forte como humano, e agora, que comeu a Mera Mera no Mi (Fruta do fogo), é quase invencível. Portgas D. Ace é o comandante da segunda divisão de frotas de navios do pirata Barba Branca. Ao final dessa saga, foram revelados alguns detalhes sobre o passado de Luffy: ele é filho de Monkey D. Dragon e neto de Monkey D. Garp.
Ataques
Luffy usa os poderes de sua Gomu Gomu No Mi o tempo inteiro, e sempre inventa um ataque novo. Os ataques favoritos dele são:
• Gomu Gomu no Rocket (Foguete de Borracha) Que ele segura em um lugar anda para trás e se "solta" como um estilingue
• Gomu Gomu no Meteoro (Meteoro de Borracaha) Suga tudo que está a um raio de 100m em direção e "soca e chuta" tudo numa velocidade imensa
• Gomu Gomu no Pistol (Pistola de borracha) Não é uma pistola (arma) e sim um soco forte.
• Gomu Gomu no Bazooka (Bazuca de Borracha) Ele estica os dois braços o máximo que puder para trás e volta com toda a força mandando o alvo para long
• Gomu Gomu no Gatling Gun (Metralhadora de borracha) Ele dá vários socos, como se fosse o Gomu Gomu no Pistol só que em maior número de socos
• Gomu Gomu no Kane (Sino de Borracha) Ele dá uma cabeçada na cabeça do adversário, como ele é feito de borracha nada acontece com ele, mas o oponente na maioria dos casos ou morre ou fica inconsciente.
• Gomu Gomu no Fuusen (Balão de Borracha): Ele incha a sua barriga para refletir ou amenizar a força dos ataques do oponente
• Gomu Gomu no Yari (Lança de Borracha): Luffy pula alto, une os pés para ficar com formato da ponta da lança e estica para acertar o inimigo.
• Gomu Gomu no Kazaguruma (Cata-vento de borracha): Ele prende os pés no chão, torce o corpo, se agarra no inimigo e o gira no ar como um catavento.
• Gomu Gomu no Bullet (Bala de Borracha): Parece muito com a Gomu Gomu no Pistol, só que mais forte.
• Gomu Gomu no Riffle (Rifle de Borracha): Luffy estica seu braço e o torce inúmeras vezes para, em seguida, acertar o inimigo em cheio, girando rapidamente ao acertá-lo. Este ataque é mais poderoso que o Gomu Gomu no Bullet ou Pistol.
• Gomu Gomu no Storm (Tempestade de Borracha): Luffy se enche de ar e torce o próprio corpo, então solta o ar pela boca fazendo-o voar e rodar, então libera diversos socos no seu oponente.
• Gomu Gomu no Stamp (Selo de Borracha) : Luffy estica a perna e dá com a sola do seu "sapato" na cara do adversário.
• Gomu Gomu no Muchi (Chicote de borracha) : Luffy estica a perna dando um pontapé no adversário lembrando um chicote.
• Gomu Gomu no Hanabi: (Fogos de Artifício de Borracha) : Luffy começa a girar muito rápido, dando socos e chutes para todos os lados.
• Mizu Luffy (Luffy de Água) : Luffy bebe uma grande quantidade de água. Como seu corpo se estica, sua barriga fica cheia de água. O corpo de Luffy fica muito semelhante à Gomu Gomu no Fuusen.
• Mizu Mizu no Pistol (Pistola de Água) : Após usar Mizu Luffy, Luffy faz com que grandes porções de água saiam de sua boca com muita pressão.
• Gomu Gomu no Bohhh.... (Atordoamento de Borracha): Luffy "desliga seu cérebro", e pára de pensar. Assim ele pode evitar que God Enel previsse seus movimentos, já que ele os desviava por instinto e não pensando em desviar. Nesse movimento ele não pode atacar, já que não pensa.
• Gomu Gomu no Tako (Polvo de Borracha) : Luffy enche a própria cabeça até ela ficar de um tamanho gigantesco. Aí ele passa o ar da sua cabeça para suas pernas e braços, esticando-os, mas deixando-os frouxos.
• Gomu Gomu no Tako Hanabi (Fogos de Artifício do Polvo de Borracha): Após usar o Gomu Gomu no Tako, Luffy começa a socar em várias direções, que ricocheteiam se encontrar uma parede ou algo parecido. Como seus braços estão maiores graças ao Gomu Gomu no Tako, ele atinge locais mais distantes.
• Gomu Gomu no Hook (Gancho de Borracha): Luffy estica seu braço para trás tentando segurar alguma coisa para que possa parar ou reduzir sua velocidade.
• Gomu Gomu no Yo-yo (Ioiô de Borracha) : É uma técnica que Luffy usou enquanto tinha a grande bola de ouro que God Enel tinha posto em seu braço. Ele começa a jogar a bola de ouro cada vez mais alto, e depois dela o puxar muito, Luffy a manda com toda a sua força para cima. Ele também pode utilizar essa técnica quando está na forma de Gomu Gomu no Fuusen, se lançando para cima e para baixo, se apoiando em um dos braços esticados.
• Gomu Gomu no Hanabi Ougon Botan (Fogos de Artifício de Borracha:Rosa Dourada): Luffy começa a socar para todos os lados com a bola de ouro que God Enel botou em seu braço
• Gomu Gomu no Ougon Rifle (Rifle de Ouro de Borracha) : Este ataque foi feito quando esteve em Skypiea para derrotar God Enel. God Enel tinha posto uma bola grande de ouro no braço de Luffy para fazer peso. Este ataque trata-se de um Gomu Gomu no Rifle com essa bola de ouro.
• Gomu Gomu no Fureiru (Sacudida de Borracha): Luffy começa a girar o antebraço verticalmente a seu braço. Quando seu antebraço está a uma grande velocidade, ele o lança no inimigo, socando-o e mandando-o para cima.Esse golpe vence Foxy, a raposa prateada.
• Gomu Gomu no Koma (Pião de Borracha): Luffy enrola o inimigo com seu braço. Após fazer isso, ele puxa o braço com força, girando o inimigo em alta velocidade, como um pião.
• Gomu Gomu no Cannon (Canhão de Borracha): Primeiro Luffy começa a atacar com o Gomu Gomu no Gatling Gun. Depois ele foca as duas mãos abertas em um ponto, empurrando com força o inimigo. Esse ataque é um Gomu Gomu no Bazooka sem que Luffy jogue as mãos para trás.
• Gomu Gomu no Mikata Robot (Robô de Borracha Aliado/Amigo) : Luffy prende o inimigo com os seus membros e controla-o.
• Mikata Robot Punch (Soco do Robô Aliado/Amigo): Após realizar o Gomu Gomu No Mikata Robot, ele faz com que o inimigo controlado dê um soco.
• Mikata Robot Kick (Chute do Robô Aliado/Amigo): Após realizar o Gomu Gomu No Mikata Robot, ele faz com que o inimigo controlado dê um chute.
• Gomu Gomu no Oogama (Gigante Foice de Borracha): Luffy estica os dois braços para o lado e começa a correr na direção do inimigo, que deve ser em grande quantidade. Enquanto ele corre, ele leva os inimigos que bateram nos braços esticados.
• Gomu Gomu no Kazan (Vulcão de Borracha):Luffy se apoia no chão com os braços, e dá um chute para cima, esticando sua perna.
• Gomu Gomu no Missile (Míssil de Borracha): No ar, Luffy segura o corpo do oponente, esticando seus braços. Depois, ele puxa os próprios braços, atingindo o inimigo com o corpo contra o chão.
• Gomu Gomu no Baku Baku (Come Come de Borracha): Luffy estica a boca aberta então ele tenta morder ou engolir seu adversário.
E duas novas Técnicas, os Gears.
• Gear Second: Ele faz o coração trabalhar muito mais rápido e seu corpo adquire um tom rosa devido a circulação extra de sangue, a pressão sanguínea aumenta de uma forma tão imensa que somente alguém feito de borracha resistiria e os ataques ficam muito mais rápidos e fortes.
Com o Gear Second ele usa os mesmo ataques que no normal, porém, é claro, mais rápido e com maior força. Nessa forma também ele usa a expressão Jet (A jato) Ex: Gomu Gomu no Jet Bazooka
• Gear Third: Ele morde seu dedo polegar e assopra no furo que ele fez para dentro dos ossos. Uma parte de seu corpo fica com um grande acúmulo de ar, que ele transporta para todas as partes do corpo, como na mão, no pé ou no tórax. Aumentando o tamanho de uma das suas partes do corpo o seu ataque fica muito mais poderoso, porém ele fica mais lento e tem um certo limite de tempo. Quando o seu tempo acaba, ele diminui de tamanho e depois de um tempo ele volta ao normal. Ao usar os golpes, ele adiciona a expressão Giganto (Gigante).
Se ele ficar um minuto em Gear Third, ficara um minuto na forma "mini" para compensar os efeitos… Ex: Gomu Gomu no Giganto Pistol
Obs.: Os ataques "Gear Third" e "Gear Second" de L uffy foram criados para vencer os CP9 na saga de Enies Lobby (ele percebeu que não era forte suficiente para proteger seus nakamas depois de ter perdido para o Aokiji)
Na luta contra Moria, Luffy utiliza ambos Gear Third e Gear Second para vencer a batalha, porém isso cria-lhe problemas no corpo, pois é submetido a grandes forças que puxam demasiado pelo seu corpo.
== Atualmente Monkey D. Luffy está atualmente na praça de Marienford em Mariejoa para salvar seu irmão Portgas D. Ace, onde está acontecendo uma guerra entre o Governo Mundial e o pirata mais temido e forte do mundo, o mais próximo de se tornar rei dos piratas: Edward Newgate mais conhecido como Barba Branca. Luffy com seus amigos retirado da Impel Down(Grande Prisão Submarina) entre eles o Revolucionario Ivankov, o Ex-Shichibukai Crocodile, Ex-Shichibukai Jinbei, Buggy o Palhaço, Mr. 1(Daz Bones), Mr. 3(Galdino), Mr. 2(Bon Clay), Luffy chega a praça de Marienford voando no céu com os prisioneiros. É logo para perto de Barba Branca onde começa um pequena discussão, mais no fundo os dois se deram bem. Salvou Ace e agora vão lutar para sair de Marineford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário