terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Biografia de Sanji

Sanji
(サンジ)
Estréia Episódio 20
Seiyū
Hiroaki Hirata

Perfil
Idade 19 Anos
Altura
1,78m
Cor do cabelo Loiro
Sexo Masculino
Alcunha: Perna Negra (黒脚, Kuro Ashi)
Aniversário: 2 de Março
Grupo:
Piratas do Chapéu de Palha

Cargo:
Cozinheiro

Akuma no Mi:
Não possui ()
Recompensa: 77,000,000

Técnicas: Collier Shoot
Collier
Épaule
Côtelette
Selle
Poitrine
Gigot
Mutton Shoot
Récepition
Flanchet Kick
Armée de I'Air gomu Jet(com Luffy)
Armée de I'Air Power Shoot(com Zoro)
Armée de I'Air Roseo Shoot(com Chopper)
Anti-Manner
Joue Shoot
Basse-Côte
Longe
Tendron
Quasi
Queue
Coisseau
Jarret
Veau Shoot
Concassé
Troisiême Haché
Bouquetiére Shoot
Deuxiemê Haché
Slice Shoot
Party Table
Brochette
Frito Assorti
Escalope
Oiel
Nez
Joue
Bouche
Dentz
Menton
Parage Shoot
Trois Points: Découpage
Shishi Nabe Soot
com Diable Jamble:
Flambage Shoot
Premier Haché


Sanji (em japonês: サンジ?) é um personagem da série One Piece. Nela, ele é o cozinheiro do navio pirata Thousand Sunny, do personagem principal Monkey D. Luffy e é dito que seu sonho é encontrar o mar dos mares, onde todos as espécies de frutos do mar e peixes convivem, o All Blue (em japonês: オールブルー, Ōru Burū?).
Índice
[esconder]
• 1 História
o 1.1 Versão do Anime
o 1.2 Zeff, o Perna Vermelha
o 1.3 All Blue
• 2 Sanji em Ação
• 3 A Paixão pelas Mulheres
• 4 A Censura
• 5 A rivalidade com Zoro[1]
o 5.1 Quando unir as forças é essencial
o 5.2 O Romance Yaoi[3]
o 5.3 Atualmente
• 6 Referências

[editar] História
Aos 10 anos, Sanji trabalhava como aprendiz de chefe de cozinha em um navio. Nele, Sanji conheceu através de outros cozinheiros a história do lendário mar, o All Blue, que acabou se tornando seu sonho e objetivo. Neste começo, Sanji tinha repulsa por comer restos de comida deixados pelos passageiros do navio. Ele achava desnecessário o consumo de restos porque o navio continha alimento mais que o suficiente para todos. Certo dia tempestuoso, o navio foi atacado pelo navio pirata de Zeff, o Perna Vermelha (em japonês: 赫足のゼフ, Aka Ashi no Zefu?). Numa tentativa de deter os piratas, Sanji, armado de facas, vai à luta, mas acaba apanhando de Zeff. Mesmo assim, ele persiste em defender o navio e revela que não pode morrer, pois seu sonho é encontrar o All Blue. Tudo parece perdido, quando, de repente, a tempestade fica mais forte e uma onda gigante vira o navio. As ondas levaram Sanji e Zeff a uma ilhota desabitada onde deveriam esperar por um resgate. Zeff diz que, se tiverem sorte, o resgate poderia chegar no dia seguinte, mas se eles não tiverem, teriam de esperar na ilhota até virarem defuntos. Para aguentar o máximo possível, Zeff dá a Sanji um saco de comida suficiente para cinco dias. Sanji aceita, mas reclama que o saco de comida de Zeff é três vezes maior que o seu. O pirata afirma que por ser adulto precisa de mais energia que uma criança. Para aumentar as chances de resgate, cada um fica em uma ponta da ilhota e, caso avistasse um navio, avisaria o outro. Conversar consumiria energia, portanto os dois só se comunicariam para avisar resgate. No quinto dia de naufrágio, Sanji avista um navio, mas é impossível de chamar a atenção dele por causa da chuva grossa que caía. No 25º dia, Sanji come seu último pedaço de pão lembrando de todo resto de comida que jogou fora quando trabalhava no navio. Chorou e por um descuido, deixou sua comida cair no mar. No 70º dia, com a intenção de conseguir mais comida, Sanji resolve espiar o pirata e descobre que o saco dele ainda está cheio. Armado de uma faca, Sanji rasga o saco de comida de Zeff e, para sua surpresa, não havia comida alguma dentro, somente tesouros. Zeff havia dado ao garoto toda comida que achara. Sanji então olha bem para o pirata e descobre como ele sobreviveu todo esse tempo sem comida. Zeff havia cortado sua própria perna e a comido. Emocionado, o garoto pergunta o porquê da gentileza. O pirata responde que deu a comida porque ambos compartilhavam o mesmo sonho. Analisando a situação dos dois, ele ainda revela sua idéia de construir um restaurante flutuante para que todos que estivessem passando fome no mar pudessem se servir de uma refeição. Sanji promete que ajudaria o pirata, contanto que ele vivesse para isso. Então, no 85º dia, o navio que Sanji avistara no quinto dia retorna e resgata os dois sobreviventes. A história de Sanji é contada nos capítulos 56 (Vá Para o Inferno!), 57 (Atrás do Sonho) e 58 (Velhote) no mangá, enquanto no anime é contada apenas no episódio 26.
[editar] Versão do Anime
Como de costume, a versão animada do mangá sofreu alterações para se encaixar nos padrões televisivos. No anime, logo após a onda gigante virar o navio, o pirata Zeff acaba preso pela perna nos escombros do navio e vê Sanji caindo mar adentro. Para salvá-lo, o pirata arranca sua própria perna com a corrente de uma âncora.
[editar] Zeff, o Perna Vermelha
Ele era conhecido por esse nome porque após aniquilar com chutes seus inimigos, sua perna ficava toda vermelha manchada pelo sangue deles. Zeff tem um grande amor pela comida e odeia quem a rouba dos outros. Ele chama "carinhosamente" Sanji de algo como Berinjelinha.
[editar] All Blue
É o lendário mar do qual Sanji sonha encontrar. Nele há todos os tipos de peixes e frutos do mar, pois o All Blue é o lugar onde o East Blue, West Blue, North Blue e South Blue se encontram. Já que há uma grande variedade de animais marinhos, chefes poderiam cozinhar qualquer tipo de comida.
[editar] Sanji em Ação
Sanji tem grande habilidade com os pés, assim como Zeff. Apesar de ser óbvio que Sanji utiliza artes marciais para derrotar seus inimigos, seu estilo de luta não é identificado. Sanji luta mais com seus pés, pois suas mãos são preciosas para cozinhar. Ele é um dos membros mais fortes do bando do Chapéu de Palha e muitos dizem que ele possui força igual ao de Zoro, mas quase sempre pega adversários mais fracos que o Zoro. Também é hábil no uso de facas, realizando cortes e movimentos com precisão assustadora, que, embora não igualem as habilidades de Zoro, são consideráveis.
[editar] A Paixão pelas Mulheres
Ele é uma pessoa séria e controlada na maior parte do tempo, mas as mulheres bonitas normalmente o tiram do sério (no caso da tripulação, Nami e Robin). Ele canta todas as mulheres que aparecem pela frente, mas nunca consegue nada. Nami aproveita esse "ponto fraco" de Sanji para explorá-lo. Sanji também se recusa em bater em mulheres, mesmo que isso lhe custe a vida. Como foi visto na saga Ennies Lobby, Sanji estava ganhando de Kalifa, integrante da CP9, e pediu para que ela desistisse. Sua compaixão quase tomou sua vida, pois foi a brexa para que Kalifa lançasse seu poder deixando-o incapacitado de lutar.
[editar] A Censura
Sanji também tem outra fraqueza além das mulheres: o fumo. Ele fuma quase todo dia desde os 10 anos. Apesar do anime não contar isso, Sanji começou a fumar para provar a Zeff sua maturidade. Desde então, ele passa o dia inteiro fumando. Na versão americana e brasileira do anime, Sanji chupa um pirulito ao invés de fumar, indo diretamente na contra mão da intenção de Sanji de provar que já é adulto (afinal, ninguém pensaria em provar sua maturidade chupando pirulito).
[editar] A rivalidade com Zoro[1]
Desde o primeiro momento em que Sanji e Roronoa Zoro se encontraram, uma certa rivalidade foi criada. Isso ocorre frequentemente até hoje por causa da teimosia dos dois personagens. Eles brigam por tudo. Desde assuntos mais banais até os mais complexos. Especulá-se que o maior motivo pelo qual os dois brigam tanto é para determinar quem é o mais forte. Grande parte dos fãs acredita que Zoro é o mais forte por sua recompensa ser maior que a de Sanji, mas não pode-se afirmar isso já que os dois nunca tiveram uma luta séria. Por não ter uma recompensa, isso lhe dava desvantagem ao discutir com Zoro. Ele finalmente consegue uma recompensa, mas ainda assim menor do que a do Zoro(Embora seja maior que a recompensa inicial de Zoro, e o aumento que teve sobre sua cabeça).
[editar] Quando unir as forças é essencial
Ficou mostrado na saga de Davy Back Fight[2] como os dois, apesar dos conflitos pessoais, formam uma grande dupla. Para derrotar os Groggy Monsters no jogo Groggy Ring, os dois tiveram de combinar suas habilidades. Zoro utilizou a força de seus braços, pois não podia usar suas katanas, e Sanji usou a força de suas pernas.
[editar] O Romance Yaoi[3]
Assim como em muitos outros mangás, os fãs criaram várias histórias homossexuais entre os dois personagens. Isso é um fenômeno comum atualmente e não é difícil encontrar em outros mangás shounen casais yaoi. Alguns casos: Kurama e Hiei, de Yu Yu Hakusho; Ren e Horo Horo, de Shaman King; Ichigo e Renji; de Bleach; Naruto e Sasuke, de Naruto; Tai e Matt, de Digimon Adventure.
[editar] Atualmente
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Sanji recebeu a recompensa de 77 milhões de berries pelos acontecimentos em Ennies Lobby e também ganhou o apelido de "Black Leg" (Perna Negra) por causa do seu novo golpe. Porém, sua foto foi um retrato falado mal feito, o que resultou numa figura quase ridícula de Sanji em seu cartaz de procurado e isso obviamente o deixou extremamente deprimido. Atualmente, após os acontecimentos ocorrido no Arquipélago Sabaody, sabe-se que a localização de Sanji é numa ilha no Império Kamabakka, na Grand Line, denominada Momoiro, caracterizada por ser inteiramente cor-de-rosa e ser ocupada (tanto humanos quanto animais) travestis. E considerando Sanji e sua personalidade, o mesmo definiu-a como sendo o próprio "inferno". De acordo com Eiichiro Oda, na sombrancelha esquerda de Sanji existe um "O", que é uma assinatura de Eiichiro Oda.[carece de fontes?]
[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário