terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Biografia de Portgas D. Ace

Portgas D. Ace
()
Estréia Episodio 091
Seiyū
Toshio Furukawa

Perfil
Idade 20 Anos
Altura
1,85m
Cor do cabelo Preto
Sexo Masculino
Alcunha: Punho de Fogo
Grupo:
Barba Branca

Cargo:
2º Comandante
Akuma no Mi:
Mera Mera no Mi (Logia fogo)

Recompensa: (Spoiler)450 Milhões de Berries
Família:
Monkey D. Luffy, Irmão
Gol D. Roger, Pai
Portgas D. Rouge, Mãe
Monkey D. Garp, Avô

Técnicas: Hiken
Kagerou
Higan
[Enkai Hibashira
Hotarubi Hidaruma
[Shinka Shiranui
Juujika
Dai Enkai
Entei


Ace é o irmão mais velho de Luffy e é tido como um dos mais fortes personagens da trama. Ele ataca todos em que não confia. Possui o poder da Mera-mera no Mi que faz com que ele possa controlar, gerar e transformar-se em fogo. Ace faz parte do grupo do Barba Branca e é o 2º em comando. Ace é um personagem mais carismatico da série, assim como Luffy e seu avô, ele tem o costume de dormir quando está fazendo algo, no seu caso, quando está comendo. Sempre invade navios no mar para poder comer nas festas, faz amizade muito rápido e não suporta traição (o motivo de querer tanto acabar com o Marshall D. Teach, o Barba Negra).
Em certa parte da trama, quando o palhaço Buggy estava tramando capturar Luffy para se vingar, Ace invade o seu navio para festejar, ele fica assustando com sua fama, porém quando se deu por conta, ele já estava festejando com Ace.
Ace encontra com Ruffy em Alabasta, onde ele estava a procura de Teach, pois este havia assassinado um de seus companheiros e Barba Branca o enviou para dar uma lição em Teach.
No capítulo 550 uma importante revelação foi feita. Foram revelados os nomes do pai e da mãe de Ace. Eles são Gol D. Roger e Portgas D. Rouge. O Rei dos Piratas, antes de sua morte, pediu à Garp que cuidasse de seu filho. E assim, após uma incrível gestação de 20 meses (para proteger seu filho) Ace nasce e é entregue aos cuidados de Garp.
Luta com o Barba Negra
Ace se encontra com Teach e seu bando em uma cidade na Grande Linha (Grand Line), e descobre o poder da sua Akuma no Mi, que é a escuridão e o poder da gravidade, esta que não deixa nem mesmo a luz escapar. Teach é uma espécie de buraco negro humano, onde pode sugar tudo. Quando toca em alguém que comeu a Akuma no Mi, ele pode anular os seus poderes, podendo assim ferí-lo (como fez com Ace). No fim, Ace usa seu golpe mais forte, que seria uma espécie de mini-sol, mas mesmo assim, Ace não consegue vencer Teach e é capturado, sendo enviado para a prisão do governo mundial. Essa batalha foi o gatilho para um evento que mudará a face de One Piece (tal evento relata sobre o fim do governo mundial, os Ponegliphs, o século perdido que os ponegliphs contam, o pai de Luffy, que é o homem mais procurado do mundo e até mesmo Luffy, pois ele acaba de se tornar um inimigo do governo mundial, pois invadiu Enies Lobby, salvou Robin, ateou fogo na bandeira do governo mundial e venceu o CP9). Nos capítulos mais recentes, Luffy e os outros desembarcam na ilha de Shabondy, onde é revelado num jornal que a execução de Ace já está marcada. Luffy, com a ajuda da Shichibukai Imperatriz Boa Hanckok, invade Impel Down, que é a prisão do governo, para resgatar o irmão. Lá encontra com Buggy, Mister 3 (um dos integrantes da Baroke Works), que o ajudam por um tempo, depois também se encontra com o ex-Shichibukai, Crocodille (Mister 0).E Portgas D. Ace revela que Gold D. Roger é seu Pai
Atualmente
Atualmente Ace está em sua execução em Marinford ao lado de Sengoku,cujo, revelou em público que seu verdadeiro pai não é o revolucionario Dragon, e sim o rei dos piratas Gol D. Roger. Após a noticia, seu "falso" pai Edward Newgate ( popularmente conhecido como Barba Branca ) chega ao local com sua tripulação e aliados para salvar o mesmo.Foi salvo por Mr. 3 quando Luffy tentava salva - los do Almirante da Frota Sengoku que utilizou sua akuma no mi (seu nome não mencionado) para executar Ace.
Técnicas
• Hiken (Punhos de fogo): Transformando seu braço em fogo puro, Ace o lança contra o alvo, como uma bala flamejante, podendo incinerar o alvo, sem muitos problemas.
• Higan (Pistola de Fogo): Juntando os dedos anular e médio e levantando o polegar, Ace forma uma "pistola". Da ponta dos dedos que estão para baixo ele começa a atirar pequenas bolas de fogo que são muito velozes.
• Enkai (Comando de Chamas): Primeiro, Ace cria muito fogo, que circunda o seu corpo.
• Hibashira (Pilar de Fogo): Após virar ou criar fogo, Ace ele faz um turbilhão para cima, destruindo tudo o que vier de cima dele como o fogo.
• Hatarubi (Luz de vaga-lume): Ace cria bolinhas de luz verde a partir do próprio corpo.Essas bolinhas ficam muito próximas do inimigo.
• Hidaruma (Corpo em Chamas): Após utilizar o Hatarubi, Ace faz com que as bolinhas se tornem fogo, queimando o inimigo
• Shinka Shiranui (Chama Sagrada Misteriosa): Ace cria fogo nas mãos e o joga no inimigo, em uma grandes lanças de fogo, que permanecem no inimigo, atravessando-o.
• Juujika (Cruz de Fogo): Com os dedos indicadores de ambas as mãos, Ace cria uma cruz. Dessa cruz sae um grande jato de fogo, no formato de cruz.
• Dai Enkai (Grande Comando de Chamas): Ace cria fogo do seu corpo em grandíssima quantidade.
• Entei (Imperador das Chamas): Depois de usar o Dai Enkai, Ace cria uma bola de fogo enorme, parecida com uma pequena estrela.
Fonte: Anime e Mangá

Nenhum comentário:

Postar um comentário